Área Restrita dos Funcionários
Teroni

Perdeu seus documentos?

Há um setor na empresa Teroni, onde todo e qualquer documento que é entregue na sua recepção, dentro do Terminal Rodoviário Presidente João Goulart, é catalogado e guardado por um período de 15 dias corridos. Após esse período, cessa a responsabilidade da Teroni pela guarda dos documentos que, sem exceção, são entregues na sede dos correios, localizada na Av. Visconde do Rio Branco, 481 - Centro, Niterói - RJ, 24020-971 - Tel.: (21) 2721-1075, e que tem o seu horário de funcionamento das 09:00 as 19:00.

Clique para saber a localização do seu documento perdido no site dos Correios

Como Funciona:
  • Verifique primeiramente se seu nome consta na relação de achados e perdidos junto a recepção da Teroni, de segunda a sexta – feira das 08:00 as 21:00.
  • Os documentos encontrados/entregues são mantidos na recepção da Teroni por 15 dias contados a partir da data em que deram entrada. Após esse período são encaminhados aos correios.
  • No momento da retirada, você deve comprovar que é titular do documento.
  • Quem pode retirar os documentos:
  • Os documentos serão entregues ao proprietário ou representante legal devidamente reconhecido.
  • Os documentos de pessoas maiores de 18 anos poderão ser entregues a outra pessoa, desde que o titular do documento autorize por escrito;
  • Os documentos de menores de 18 anos somente poderão ser retirados pelos pais ou responsáveis, necessitando, para isso, da apresentação de um documento de identidade;
  • O menor de 18 anos não pode autorizar outra pessoa a proceder à retirada dos documentos;

Documentos necessários para a retirada:

- Próprio titular do documento:
  • Documento com foto que identifique o próprio.
  • Original e cópia do boletim de ocorrência.

- Representante do titular:
  • Autorização por escrito, assinada pelo dono do documento.
  • Identidade do representante ou outro documento oficial.
  • Boletim de ocorrência (original e cópia) relativo à perda do documento.
  • Onde retirar os documentos:
  • Os documentos poderão ser retirados na própria recepção do Terminal, de segunda a sexta-feira das 08:00 as 21:00.
  • Os documentos ficarão na Recepção à disposição dos interessados pelo prazo de 15 dias corridos, contados a partir, inclusive, da data de recebimento do documento. Após este período, os documentos serão enviados para os correios.

Outras informações
  • A Teroni não se responsabiliza pela utilização indevida de documentos extraviados, desde que ocorrida em data anterior à de entrada na recepção e posterior à data de remessa aos correios.
  • A cópia do boletim de ocorrência ficará retida na unidade de entrega para salvaguardar a Teroni de usos indevidos dos documentos perdidos e retirados.
  • Quanto à perda dos documentos que permitam a identificação através de foto, além do nome do titular, deve-se solicitar a identificação completa de filiação (pai e mãe).
  • Quanto à ocorrência de roubo dos documentos, deverá ser checado, também, o Boletim de Ocorrência – BO.
©2017 - Terminal Rodoviário Presidente João Goulart - SAC: (21) 2620-6344 / (21) 2621-1194 (Fax) - Rosantonio Designs